
Ligar o fornecimento de gás - Novas Ligações
(1ª ligação do local de consumo)
- Identifique o Código Universal de Instalação (CUI) do local consumo no documento 'Divulgação do CUI ao mercado' fornecido no final do Pedido de Ligação à Rede.
- Efetue um contrato de fornecimento de gás com um comercializador à sua escolha. Pode encontrar a lista de comercializadores disponíveis na página da ERSE ou da DGEG.
- Agende, com o comercializador escolhido, a data e período horário que pretende para a ligação de gás. O comercializador agendará com os nossos serviços a data e período horário que solicitou, dentro do prazo regulamentar definido.
Este serviço poderá estar sujeito ao pagamento de compensações (Verifique com o seu comercializador os encargos a suportar).
Saiba qual o prazo regulamentar definido e as compensações aprovadas na página Encargos, Prazos e Compensações.
No dia e período agendado para o serviço de ligação, o nosso técnico coloca o contador e liga o gás.
- Após a ligação, envie-nos os documentos originais (Relatório de inspeção (ligação) e do Certificado de inspeção (ligação)) mencionando o número do processo do Pedido de Ligação à Rede
por correio para:
Pedidos de acesso à rede - MIREL
Apartado 4070 - EC São Domingos de Benfica
1501-001 Lisboa
por email para:
MIREL@floene.pt