Emergências
Beiragás
800 508 800
+
Dianagás
800 020 039
+
Duriensegás
800 209 999
+
Lisboagás
800 201 722
+
Lusitaniagás
800 200 157
+
Medigás
800 500 063
+
Paxgás
800 020 041
+
Setgás
800 273 030
+
Tagusgás
800 500 005
+
Saiba mais
PT

Clientes economicamente vulneráveis

 

 

Os clientes economicamente vulneráveis podem beneficiar da aplicação de uma tarifa que proteja os seus interesses, garantindo o acesso ao gás natural em condições de maior estabilidade tarifária (Tarifa social).

Saiba o que são clientes economicamente vulneráveis, como pode beneficiar da aplicação da tarifa e quais as nossas obrigações.

O que são?

(Artº. 2º, Decreto-Lei n.º 101/2011, de 30 de setembro)
 

São as pessoas singulares que se encontrem em situação de carência sócio-económica e que, tendo o direito de acesso ao serviço essencial de fornecimento de gás natural, devem ser protegidas, nomeadamente no que respeita a preços.

Como beneficiar da aplicação da tarifa social?

A Tarifa Social é aplicada de forma automática e validada periodicamente pela Direção Geral de Energia e Geologia – DGEG.

Enquanto cliente final pode, em alternativa, requerer a aplicação da tarifa social ao comercializador com o qual celebrou o contrato de fornecimento de gás natural.

Para mais informações sobre a aplicação da Tarifa Social consulte o seu comercializador.

As nossas obrigações

 

  • Articular com as restantes entidades a atribuição da tarifa social.
  • Aplicar o desconto na tarifa de acesso às redes cobrada aos comercializadores.
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