Uma fuga de gás na instalação ou nos aparelhos constitui um risco em relação ao qual o Cliente deve ter um conjunto de comportamentos de segurança para evitar acidentes.
Perante uma fuga de gás é importante agir da seguinte forma:
Contacte de imediato o Piquete de emergência (nº gratuito, disponível 24 horas por dia)
Saiba mais, conhecendo o nosso vídeo demonstrativo
Contactar de imediato a linha de emergência do Operador de Rede de Distribuição (ORD).
Até o ORD comparecer no local, coloque em pratica de imediato as regras de segurança indicadas pela Distribuição.
É importante que o Cliente contacte o piquete de emergência do seu Operador de Rede de Distribuição quando detecta cheiro a gás ou outras anomalias relacionadas com gás natural ou com as suas instalações que possam pôr em perigo pessoas ou bens.
Ao contactar o número de emergência, o Cliente faz deslocar uma equipe de piquete ao local. Em função da ocorrência e das anomalias encontradas esta equipa pode, por questões de segurança, interromper o fornecimento de gás natural ao imóvel.
- A sua identificação;
- Local da ocorrência (rua, localidade, pontos de referência, etc.);