A ligação à rede de gás natural é o processo que consiste na construção de troços de rede de distribuição e/ou de ramais para permitir ligar uma instalação à rede existente.
(Continua)
Voltar
Caso seja necessário construir ou adaptar uma rede no interior do estabelecimento conheça a nossa campanha de conversão para pequenos negócios. Para saber mais consulte a nossa página de 'Campanhas (para pequenos negócios)'
Em alternativa pode contatar uma empresa instaladora credenciada. Consulte a lista das empresas instaladoras e inspetoras credenciadas no site da ERSE ou da DGEG.
Na data da ligação agendada, estão presentes:
O consumidor ou representante;
O nosso técnico que instala o contador e recolhe o relatório de inspeção emitido pelo técnico da entidade inspetora;
O técnico da entidade inspetora, que faz o ensaio, certifica a instalação e o funcionamento dos aparelhos e emite o relatório de inspeção. A declaração de inspeção é emitida posteriormente pela entidade inspetora contratada e enviado para os restantes intervenientes.
Caso o resultado da inspeção indique a existência de defeitos graves a ligação do gás não ocorre. O consumidor deve corrigir os pontos indicados no relatório e agendar nova ligação (ver passo 6).
Caso o resultado da inspeção indique a existência de defeitos não graves o gás fica ligado de forma condicionada, e o consumidor deve corrigir os pontos indicados no relatório.