Emergências
Beiragás
800 508 800
+
Dianagás
800 020 039
+
Duriensegás
800 209 999
+
Lisboagás
800 201 722
+
Lusitaniagás
800 200 157
+
Medigás
800 500 063
+
Paxgás
800 020 041
+
Setgás
800 273 030
+
Tagusgás
800 500 005
+
Saiba mais
PT

Sobre Restabelecer o fornecimento de gás

 

 

O restabelecimento do fornecimento de gás implica que sejam ultrapassadas as causas que originaram a interrupção.

a. Pedido do seu comercializador

Se a interrupção do fornecimento de gás foi pedida pelo seu comercializador, para restabelecer o fornecimento:

  • Agende com o seu comercializador (através dos contactos indicados na sua fatura de consumo) uma data e período horárioO seu comercializador agendará com os nossos serviços a data e período horário que solicitou para o restabelecimento do fornecimento de gás.

Este serviço poderá estar sujeito ao pagamento de encargos. Conheça aqui quais os encargos e prazos aprovados pela entidade reguladora.

Voltar

b. Pedido do titular do contrato de fornecimento de gás

Se nos pediu a interrupção do fornecimento de gás e pretende agora o restabelecimento, siga os passos seguintes:

  • Agende connosco uma visita técnica no menu ‘Contactos’ da sua área reservada selecionando ‘Novo Contacto’ / Tipo de contacto: ‘Solicitação Serviço’ / tema: ‘Assistência Técnica’ / Assunto: ‘(Re) Agendamento’, ou através dos meios de contacto alternativo.
Será necessário indicar:
  • o CUI
  • a morada
  • o nome do titular do contrato
  • o número de contribuinte do titular do contrato
  • o dia e o período horário pretendido para o agendamento de uma visita técnica

Caso tenha efetuado alterações na instalação de gás deverá apresentar, no dia da visita técnica, o termo de responsabilidade e o relatório ou declaração de conformidade de inspeção com data posterior às alterações efetuadas.

O agendamento da visita técnica fica sujeito à confirmação por parte dos nossos serviços.

Voltar

c. Inexistência de contrato com um comercializador

Para restabelecer o fornecimento de gás:

  • Efetue contrato de fornecimento de gás com um comercializador à sua escolha.
  • Agende, com o comercializador escolhido, a data e período horário que pretende para a ligação de gás. O comercializador agendará com os nossos serviços a data e período horário que solicitou.

 

Pode encontrar a lista atualizada dos comercializadores disponíveis nas páginas da ERSE ou da DGEG.

Saiba aqui mais sobre a escolha do comercializador.

Voltar

d. Questões de segurança / Não conformidade da instalação

Se o fornecimento de gás foi interrompido por questões de segurança siga os seguintes passos:

  • Garanta que as situações que motivaram a interrupção estão corrigidas. Para as corrigir contacte uma empresa instaladora. Pode obter a lista de entidades credenciadas na página da DGEG.
  • Agende com o seu comercializador (através dos contactos indicados na sua fatura de consumo) uma data e período horário para a religação do gás. O seu comercializador agendará com os nossos serviços a data e período horário que solicitou para o restabelecimento do fornecimento de gás.

Voltar

e. Ausência do cliente em serviços combinados com o comercializador

Se o restabelecimento do fornecimento de gás não ocorreu na data previamente combinada:

  • Reagende com o seu comercializador (através dos contactos indicados na sua fatura de consumo) uma nova data e período horário para a religação do gás. O seu comercializador reagendará com os nossos serviços a data e período horário que solicitou para o restabelecimento do fornecimento de gás.

Este serviço poderá estar sujeito ao pagamento de compensações. Consulte a página Encargos, Prazos e Compensações para saber quais os valores aprovados para as compensações por incumprimento de visita por parte do consumidor ou do ORD.

Voltar

f. Ausência do cliente noutros serviços combinados

(ex. impossibilidade de acesso ao contador de gás)

Se o restabelecimento do fornecimento de gás não ocorreu na data previamente combinada:

  • Agende connosco uma visita técnica no menu ‘Contactos’ da sua área reservada selecionando ‘Novo Contacto’ / Tipo de contacto: ‘Solicitação Serviço’ / tema: ‘Assistência Técnica’ / Assunto: ‘(Re) Agendamento’, ou através dos meios de contacto alternativo.

Para além do dia e período horário pretendido terá de indicar também o CUI, a morada, o nome e o número de contribuinte do titular do contrato.

O agendamento da visita técnica fica sujeito à confirmação por parte dos nossos serviços.

Voltar

g. Não pagamento dos encargos de infraestruturação

Se o fornecimento de gás se encontra cortado por não termos identificado o pagamento da fatura de infraestruturação e pretende restabelecer o fornecimento:

  • Se já efetuou o pagamento envie-nos o comprovativo por email com indicação do CUI ou o número da fatura a que se refere. Pode encontrar aqui os endereços de email.

 

  • Caso ainda não tenha efetuado o pagamento pode regularizar a situação:

    • por transferência bancária para o IBAN indicado no aviso de dívida, enviando o comprovativo de transferência por email e indicando o CUI ou número da fatura a que se refere. Pode encontrar aqui o endereço de email.
    • numa das nossas lojas de atendimento.
    • através do envio de cheque ou vale postal à ordem do ORD indicado na fatura de infraestruturação, para a morada: EC. S. Domingos de Benfica – Apartado 4070 – 1501-001 Lisboa.

Após a confirmação do pagamento será contactado para agendarmos a religação do fornecimento de gás.

Voltar

Esta informação foi útil ?
Não
Obrigado pelo seu feedback
Obrigado pelo seu feedback
Ajude-nos a melhorar
Campo obrigatório Este campo não pode conter mais de 400 carateres
Comunique aqui a sua leitura
Pode encontrar o CUI na fatura do comercializador ou na placa instalada junto ao contador
CUI inválido
Introduza apenas os números à esquerda da virgula
Introduza apenas os números à esquerda da virgula. Leitura inválida
A leitura de xx m³ está fora dos parâmetros. Deseja confirmar a leitura ?
Serviço indisponível
Não foi possível registar a leitura para o CUI indicado.
Por favor aguarde...
A leitura de xx m³ foi submetida com sucesso.
Comunicar Leitura